10 curiosidades sobre Eu A Patroa e As Crianças

“Eu A Patroa e As Crianças” é uma série norte-americana que se tornou um sucesso absoluto não apenas nos EUA, mas também no Brasil e em Portugal. Conhecida como “Patriarca com Estilo” em Portugal, a série promete tirar boas risadas de toda a família.

O seriado conta as histórias vividas pela família de Michael e Jay e seus 3 filhos, com um tom humorístico que prende a atenção e encanta a todos. É impossível não rir com as atrapalhadas dessa grande família.

Vamos descobrir 10 curiosidades sobre esse sucesso? Continue lendo e saiba tudo sobre a série!

1. Exibição

Eu a Patroa e as Criancas

Intitulada “My Wife And Kids”, a série estreou nos Estados Unidos em 28 de março de 2001, pela emissora ABC. Ao total, conta com 123 episódios distribuídos em suas 5 temporadas. O último episódio foi ao ar em 17 maio de 2005.

No Brasil, o seriado foi exibido inicialmente pelos Canais Sony e Disney Channel. Porém, foi através de suas exibições no canal aberto SBT que se tornou um sucesso nacional.

2. Claire

eu a patroa e as criancas claire VIX

A personagem Claire, filha do meio de Michael e Jay, foi interpretada por duas atrizes diferentes. A princípio, Jazz Raycole interpretava a personagem, mas foi substituída já no segundo episódio pela atriz Jennifer Freeman, que fez a interpretação até o fim da série.

A saída da série ocorreu por decisão da mãe da jovem Jazz Raycole, que decidiu não renovar o contrato quando soube que, no segundo episódio, a amiga de Claire apareceria grávida. Tenso, né?

3. Vanessa

eu a patroa e as criancas troca vanessa VIX

E as trocas não pararam por aí! A série realizou ainda outra troca de atrizes. Agora, a sorteada foi a personagem Vanessa, namorada do Júnior, filho mais velho de Michael e Jay.

Inicialmente, Megan Good apareceu por diversas vezes interpretando a personagem. Depois de um ano, a personagem passou a ser interpretada por Brooklyn Sudano, filha de Donna Summer.

Diferente da troca de Claire, a troca de Vanessa não foi explicada abertamente e nem satirizada no seriado.

4. Inspiração

cosby show ftr

Damon Wayans, ator que interpreta o patriarca Michael, revelou que a série foi inspirada em The Cosby Show, que foi transmitida de 1984 a 1992 pela NBC.

The Cosby Show foi criada e apresentada por Bill Cosby e contou com 8 temporadas. A história retrata a vida de uma família afro-americana de classe média que vivem no Brooklyn, Nova York.

5. Produção

Wayans Bros Houston Chronicle

A série foi produzida pela Wayans Bros, que é uma empresa pertencente a Damon Wayans e seus irmãos.

Wayans Bros também realizou diversas produções nas quais a família estava envolvida, como os filmes da série “Todo Mundo em Pânico”.

Além disso, os 4 irmãos trabalharam em “Eu A Patroa e As Crianças” nas mais diversas funções: ator, roteirista e diretor. Inclusive, o filho de Damon Wayans também fez uma participação especial na série, como amigo de Júnior.

6. Episódios Temáticos

eu a patroa e as crinacas Minilua

Diferente de todas as outras séries do mesmo estilo transmitidas, “Eu A Patroa e As Crianças” não conta com nenhum episódio sobre datas comemorativas, como o natal por exemplo. Isso porque o ator Damon Wayans cresceu seguindo os ensinamentos das Testemunhas de Jeová e não comemora essas datas.

Outra curiosidade é que a série não possui música tema e nem uma sequência para a abertura. O que acontece é que, ao início de cada episódio, aparece a imagem da casa da família vista de fora e logo se iniciam as cenas.

7. Convidados

Michael Jordan na serie

Ao longo das 5 temporadas, o seriado recebeu vários convidados para compor as interpretações. Entre eles, estão os jogadores de basquete Michael Jordan e Shaquille O’Neal.

Também participaram do seriado a cantora Nicole Scherzinger, que interpretou uma modelo nos especiais do Hawai. Além desses, o cantor Brian McKnight participou do especial de casamento de Jay e Michael.

8. Relação entre Júnior e Michael

junior e michael

A relação entre pai e filho sempre foi mostrada de certa forma “conflituosa”. Júnior sempre defendeu ideias diferentes do pai, como rappers violentos e ter a sua própria independência.

Em contrapartida, Michael sempre tirava sarro de seu filho, principalmente apontando para o tamanho de sua cabeça. Alguns críticos reprovaram essa parte da série, acusando que Michael praticava bullying contra seu filho.

Porém, aparentemente as cenas não preocupavam a maior parte de seu público.

9. Título da Série

eu a patroa e as crianças

O título do seriado foi modificado para vários países, onde recebeu diversos significados diferentes. Conheça como a série ficou conhecida em alguns países:

  • Canadá: Minha família em primeiro lugar
  • Finlândia: Nosso pai
  • Alemanha: E aí, papai
  • Itália: Tudo em família
  • Hungria: O sentido da vida
  • Portugal: Patriarca com estilo

E aí, o que achou das mudanças do título da série ao redor do mundo?

10. A História “V”

historia do V youtube

No capítulo final da série, que ocorre no 26º episódio da quinta temporada (A História V), Jay tenta convencer seu marido, Michael, a se submeter a uma vasectomia. Quando ele finalmente decide aceitar, surge a surpresa de que Jay já está grávida.

A exibição da série termina com essa vírgula. Na verdade, a intenção era deixar um gancho a ser continuado no próximo episódio. Porém, por motivos que não foram divulgados, a série foi cancelada um dia antes do 26º episódio ser lançado, o que o tornou o último da série.

Referência do Artigo:

E aí, o que você achou sobre as curiosidades dessa série que foi sucesso em vários países? Qual é o seu personagem favorito? Escreva nos comentários!

Acompanhe outras curiosidade e todas as novidades do nosso site. Basta clicar aqui. Até a próxima!

Deixe um Comentário