Adele é uma das cantoras mais prestigiadas do mundo inteiro. Com certeza, você já deve ter ouvido um de seus super agudos por aí.
A cantora é marcada pela sua potência vocal, que atrai milhares de fãs ao redor do mundo. Seu estilo musical é marcado pelo soul somado a influências do R&B e pop.
Quer conhecer mais sobre essa cantora que já ganhou milhares de corações com as suas composições? Então continue lendo este artigo e conheça 10 curiosidades sobre a vida da cantora Adele que talvez você não conhecesse antes.
1. Infância
Adele nasceu em 5 de maio de 1988, na cidade de Tottenham, na Inglaterra e é filha de Penny Susan Adkins (inglesa) Mark Evans (galês).
A cantora foi a única filha do casal. Quando ela tinha apenas 2 anos de idade, o seu pai a abandonou com sua mãe, que tinha apenas 18 anos de idade. O casal passou por muitas dificuldades após o pai de Mark falecer e ele entrar em um estado de alcoolismo.
Dessa forma, Adele cresceu sem ter um relacionamento mais profundo com seu pai. Ela possui também um meio irmão, fruto de outro relacionamento de Mark. Como foi com o pai, também não desenvolveu um relacionamento íntimo com seu meio irmão.
2. Obcecada por vozes
A cantora começou a cantar com apenas 4 anos de idade.
Ela afirma que a partir do momento em que se encantou com a música, se tornou obcecada por vozes. Na verdade, ela passava a maior parte do tempo cantando do que fazendo qualquer outra coisa.
Até mesmo a leitura ficava um pouco de lado, sendo o livro “Matilda” o único a ter sido lido com assiduidade por ela.
3. Trabalho e escola
Adele estudou e se formou na BRIT School For Performing Arts and Technology. Esta foi a mesma escola em que as artistas Kate Nash, Amy Winehouse e Jessie J se formaram.
O seu tempo era dividido entre a dedicação aos estudos e ao trabalho em uma cafeteria da cidade que pertencia à sua tia.
4. O início de um sucesso
O período em que passou estudando na BRIT School For Performing Arts and Technology fez com que Adele despertasse ainda mais o interesse pela música.
Em 2006, ela gravou 3 demos de músicas para um projeto escolar. Um colega de classe, então, postou os demos na rede social My Space.
Após uma grande repercussão, a voz potente da cantora chamou a atenção da gravadora XL Recordings que, após algumas trocas de emails e telefonemas, assinou um contrato musical com a cantora.
5. Primeiro CD
Adele fez o seu primeiro lançamento profissional em 2008, intitulado “19”, que era a sua idade quando fez o lançamento.
O álbum vendeu cerca de 4 milhões de cópias ao redor do mundo. Foi um verdadeiro sucesso!
Além disso, também foi premiada com 3 certificações de platina no Reino Unido e 2 Grammys em 2009.
Depois disso, Adele ganhou ainda várias certificações fazendo referência ao mesmo álbum.
6. Sucesso nos Estados Unidos
Em 2008, a cantora decidiu que estava na hora de expandir a sua carreira. Então, organizou uma turnê que somava 53 shows na América do Norte, Europa e Ásia.
Algum tempo depois, ela cancelou alguns shows da turnê de 2008 nos Estados Unidos para estar próximo do então namorado.
Adele também tinha um relacionamento muito íntimo com a bebida, o que fez com que ela tomasse algumas decisões precipitadas.
A cantora descreve essa época como “A Crise do Começo da Vida” e, posteriormente, se arrependeu das loucuras que fez.
7. Reconhecimento
Não há como negar que a voz potente da cantora Adele é mais do que um grande sucesso no mundo inteiro! E ela recebeu várias premiações pelo seu talento.
A cantora soma 10 Grammys e 1 Oscar em sua estante de troféus. Além disso, também ganhou um globo de ouro pela trilha sonora no filme “007”.
8. Segundo álbum
O segundo álbum lançado por Adele foi intitulado por “21”, também fazendo referência à sua idade.
A cantora superou vários records através do lançamento. Um deles foi o de ser o álbum que ficou mais tempo em primeiro lugar, em toda a história da música na Billboard, sendo vendidos 31 milhões de cópias.
Já podemos chamá-la como “A Artista dos Records”?
9. Inspirações
A cantora se inspirou em vários outros artistas e os admirou ao longo de sua trajetória. Ela afirma que o grupo Spice Girls foi uma de suas maiores influências para a sua paixão pela música. Ainda criança, Adele refazia as performance das integrantes na sala de casa.
Outras inspirações foram Sinéad O’Connor, The Cure, Dusty Springfield, Celine Dion e Annie Lennox.
10. Composições
Todas as composições de Adele são baseadas em alguma história de sua vida. Os primeiros álbuns contavam a sua história e vivências ao longo de sua adolescência e início da sua vida adulta.
Posteriormente, Adele inseriu letras que expressavam sentimentos que faziam referência às suas desilusões amorosas, que não foram poucas. Até um álbum para seu filho ela fez.
Adele realmente é uma verdadeira artista mundial e merece todo reconhecimento e sucesso!
Gostou das curiosidades sobre a cantora Adele? Escreva nos comentários!
Acompanhe outras curiosidade e todas as novidades do nosso site. Basta clicar aqui. Até a próxima!
Referências do Artigo